31 de dezembro de 2012

GOVERNO DO RN REALIZA ENTREGA DAS BASES DO SAMU


TN Noticia/Assessoria Sesap - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) entregou nesses últimos dias do ano quatro bases descentralizadas, localizadas nos municípios de Areia Branca, Apodi, Lajes e Pau dos Ferros. Quinta-Feira (27), a partir das 15hs, foi entregue a base de Apodi com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini e do Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela. Na sexta-feira (28), às 16hs30min, o município de Lajes recebeu sua base; e no sábado (29), às 9hs, foi a vez de Pau dos Ferros inaugurar sua base descentralizada. Além destes três municípios, a cidade de Areia Branca também recebeu uma base do SAMU na quarta-feira (26).
Cada base descentralizada conta com 1 ambulância de Suporte Básico, com 1 técnico de enfermagem e 1 socorrista. Municípios pólo, como Pau dos Ferros, contam com 2 ambulâncias: uma de suporte básico e outra de Suporte Avançado - UTI Móvel.
De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador estadual de Urgências e Emergências, a expectativa é que em janeiro de 2013 o SAMU alcance 60% de cobertura populacional em todo o Estado, com a inauguração de mais três bases nas cidades de São Miguel, Baraúnas e Caraúbas. "E até o primeiro trimestre de 2013 queremos atingir 72% de cobertura populacional, inaugurando bases descentralizadas em Caicó, Currais Novos, Parelhas e Santa Cruz", disse o coordenador. Luiz Roberto Fonseca explicou ainda que todas as denominações usadas na regionalização, como SAMU Oeste, Leste e Seridó-Trairi agora compõem a rede do SAMU Estadual, integrando todas as Bases Descentralizadas através de uma Central de Regulação Única.

Por Allyson Costa

30 de dezembro de 2012

INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM DIA 7 DE JANEIRO

Veja - Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que escolhe candidatos para instituições públicas de ensino superior, poderá fazer sua inscrição entre os dias 7 e 11 de janeiro. O cronograma do processo seletivo do primeiro semestre de 2013 foi publicado no Diário Oficial da União. O Sisu seleciona estudantes por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Por Allyson Costa

29 de dezembro de 2012

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NESTE FINAL DE ANO EM CARAÚBAS/RN

 
 Popular conhecido como "Eudinho", faleceu vítima de atropelamento.

Caraúbas Hot News - É assustadora a quantidade de acidentes que estão acontecendo nos últimos dois meses deste ano no município de Caraúbas/RN. Nas primeiras horas desde sábado, mais uma tragédia foi registrada.

De acordo com informações do Blog Icém Caraúbas, o senhor Eudomar de Góis Lima (49 anos), populamente conhecido como Eudinho, foi atropelado no perímetro urbano da RN-117, nas proximidades do antigo escritório da banda Saia Rodada.

Acredita-se que Eudinho tenha sido arrastado vários metros pelo veículo que o atingiu, uma Chevrolet Montana Placa OJZ 2014 - Caraúbas/RN. Além disso, a força do impacto foi tão grande que a vítima foi praticamente esfacelada.

Por Allyson Costa

CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL DA MARIANA

O blog Informativo Marianense esteve durante toda competição fazendo a cobertura completa do 8º Campeonato Intercomunitário de Futsal da Comunidade de Mariana-Caraúbas/RN.
Confira as imagens e as premiações:
Foto do Título


Entrevista com jogadores:
Júnior - Marianense/51

Comemoração de Gol

Maykinho - Marianense/51

Dacildo - Marianense/51

Premiação Vice Campeão São Geraldo

Premiação Troféus e Medalhas

Equipe Campeã


Autoridades deram suas palavras:
Ubiraci Gomes Presidente da Associação de Mariana

Vereador Serginho do Pedrês

Ivanildo Pessoa Presidente do Sindicato dos Trabalhadores
 Rurais de Caraúbas/RN

Melhor Goleiro: Dacildo - Marianense/51

Artilheiro: Júnior Galego - Marianense/51

Troféu de Campeão

Troféu de Vice Campeão

Premiação em dinheiro entregue

Técnico Magnaldo do São Geraldo

Por Allyson Costa

ACIDENTE GRAVE NA RN-015 ESTRADA DE BARAÚNA/RN

Passando na Hora - Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões por volta das 14h40min desta sexta-feira, 28 de Dezembro de 2012, na RN-015, próximo à comunidade de Juremal, zona rural da cidade de Baraúna, distante cerca de 24km de Mossoró deixou uma pessoa gravemente ferida.

Segundo informações, Gilmar Gomes de Melo motorista do caminhão baú, tipo mercedinha, de placas MOO-0421 João Pessoa-PB, seguida no sentido Baraúna/Mossoró quando colidiu frontalmente com uma carreta Scânia de placa CVP-2879 Colina-SP, conduzida por João Carlos da Silva Lima que trafegava no sentido contrário.

Gilmar ficou preso às ferragens, sendo necessária a intervenção da equipe do corpo de bombeiros comandada pelo STG Bernardino. Ele sofreu fraturas nas duas pernas e nos dois braços e escoriações por diversas partes do corpo.

Informações de populares que presenciaram o acidente, é que a carreta Scânia teria invadido a contra-mão e colidido com o caminhão baú.

Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU de Mossoró fizeram os primeiros atendimentos no local, e encaminharam o ferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.









Por Allyson Costa

VEREADORES CARAUBENSES REALIZARAM O 1º NATAL DA CRIANÇA FELIZ NA COMUNIDADE DE MARIANA-CARAÚBAS/RN

O vereador Paulo Brasil, e eleitos Serginho do Pedrês e Denise Alves realizaram na última terça-feira à noite no RM clube, o primeiro "Natal da Criança Feliz" da comunidade de Mariana - Caraúbas/RN, no evento foram distribuídos vários presentes para todas as crianças  da comunidade e região. 

Confira as imagens abaixo:
Vereador Serginho do Pedrês

 Presidente Ubiraci Gomes "Ubira" da Associação da Mariana 


1º Natal da Criança Feliz da Mariana

Diretora Graça Batista da Escola Acaci Viana

Vereador Paulo Brasil

Populares que prestigiaram o evento

Presentes do Natal

Membros que contribuíram para a realização do evento

Francisca Luzia "Titica" fazendo entrega de presente

Elionaldo Benevides também contribuindo com o evento

Proprietário do RM Clube Raimundo de Mundica
 fazendo entrega de presentes

Vereador Serginho do Pedrês fazendo entrega de presentes



Por Allyson Costa

MARIANENSE/51 É PENTACAMPEÃO DO CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DA COMUNIDADE DE MARIANA


Em jogo realizado na noite de ontem (28),o Marianense/51 conquistou o seu quinto título do Campeonato Intercomunitário da comunidade de Mariana - Caraúbas/RN, ao vencer a equipe do São Geraldo por 4 x 2, time anfitrião agrada a sua excelente torcida e coloca mais uma conquista em sua história.
Em breve imagens da cobertura completa da grande final.

Por Allyson Costa

BAIXE A TABELA DE JOGOS E CONFIRA OS GRUPOS DA COPA SÃO SEBASTIÃO 2013

Caraúbas Hot News - A edição 2013 da Copa São Sebastião de Futebol Minicampo, que acontecerá entre os dias 02 e 18 de janeiro no CTM em Caraúbas/RN, terá mais uma vez a presença marcante de equipes de outras partes da região.


CLIQUE AQUI e baixe a tabela. Veja como ficaram os grupos.



Por Allyson Costa

COMEÇA HOJE! VERÃO 2013 EM TIBAU/RN


Por Allyson Costa

28 de dezembro de 2012

LEITOR ENVIA COMENTÁRIO A RESPEITO DA COBRANÇA DE TAXA PARA ASSISTIR AS SEMI-FINAIS E FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL DA COMUNIDADE DE MARIANA

Estava aqui mim segurando para não comentar a respeito desse assunto que está predominando e polemizando as rodas de conversa aqui na minha comunidade, que é o uso da quadra de esportes “pública” da região por um particular, porem acho que deixar de omitir a minha opinião a respeito de tal assunto apenas para agradar a gregos e troianos era abdicar do ser cidadão, ou dos direitos relativos ao cidadão, ou seja, o indivíduo que vive na cidade, ali tem de participar ativamente dos negócios, decisões e de todas as implicações decorrentes da vida em sociedade. No entanto a minha opinião é contraria a cobrança de uma taxa para ter acesso a jogos realizados na quadra pública. Também deixo aqui a minha pergunta aos que se dizem “representantes do povo” se neste caso houve a Concessão de uso do espaço? Enfim falei!!!
Luiz Fabiano
(Professor e Morador da Comunidade de Mariana.)

NOTA DO BLOG: O espaço está aberto a qualquer leitor, que faça parte da organização do campeonato ou não, que caso queira enviar alguma comentário em resposta ou justificativa, fique a vontade.



Por Paula Graziela

IPVA TERÁ REDUÇÃO DE 10,5% EM 2013

Da Tribuna do Norte e Blog Robson Pires - O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Rio Grande do Norte terá redução média de 10,5% em 2013 no Rio Grande do Norte. Segundo o secretário estadual de Tributação, José Airton, o percentual, anunciado ontem, é uma previsão calculada com base na renovação da frota.
“A redução é um processo natural ao longo dos anos quando há uma renovação de carros circulando”, disse. Por outro lado, ainda de acordo com o secretário, a arrecadação será maior, visto que os carros antigos e desvalorizados passarão a ter compradores que antes não tinham automóveis. “A arrecadação aumentará também devido à renovação dessa frota, que desvaloriza os veículos da frota antiga e que passam a ser adquiridos por um preço menor por vários outros compradores”, disse.
O pagamento do IPVA varia de acordo com cada veículo. Dos proprietários de caminhões e ônibus vão ser recolhidos 1% do valor venal, que é uma estimativa que o Poder Público realiza sobre o preço de determinados bens. Para motocicletas até 200 cilindradas, o valor da alíquota é de 2% e para os demais veículos de 2,5%.


Por Allyson Costa

MARIANENSE/51 E SÃO GERALDO DECIDEM HOJE O TÍTULO DO 8º CAMPEONATO INTERCOMUNITÁRIO DE FUTSAL DA MARIANA

Na noite de hoje será realizada a grande final do Campeonato Intercomunitário de Futsal da Mariana, após as classificações na noite de ontem (27), os clubes Marianense/51 e São Geraldo ambos do município de Caraúbas/RN decidirão o título.
O Marianense/51 F.C já tem 4 títulos dessa competição, já o São Geraldo busca a sua primeira conquista.



Os preparativos da grande final começará às 19h30min, quando teremos uma grande preliminar com uma partida disputada entre as equipes ACDM (Associação Comunitária dos Desportistas Marianenses) x Os Amigos do Prefeito do  Município de Caraúbas/RN.

Às 20h30min será realizada a grande decisão entre:

Marianense/51 x São Geraldo

Apesar da taxa cobrada e muita revolta de boa parte dos torcedores, a torcida ontem se fez presente com um bom público, e a noite de hoje (28) terá expectativa de um bom público.

Por Allyson Costa

MEC DIVULGA AS NOTAS DO ENEM 2012


G1 -O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As notas já podem ser consultadas no Site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema.


Por Allyson Costa

DEFINIDOS OS FINALISTAS DA COMPETIÇÃO DE FUTSAL DA MARIANA - CARAÚBAS/RN

Dois jogos definiram na noite desta quinta-feira (27) os dois finalistas do 8º Campeonato Intercomunitário de Futsal da Mariana, em partidas bastante equilibradas Marianense/51 e São Geraldo venceram e disputarão nesta sexta-feira o título do campeonato.
No primeiro jogo da noite as duas equipes anfitriãs se enfrentarão e o Marianense/51 bateu o Marianense/51/B por 4 x 1, no segundo confronto, O São Geraldo venceu depois de empatar por 3 x 3 com o Arsenal Carrilho e nos pênaltis fazer 2 x 1.

Às 19h30min
Marianense/51 4 x 1 Marianense/51/B

Às 20h30min
Arsenal Carrilho (Apodi/RN)  (1)3 x 3(2) São Geraldo


Por Allyson Costa

27 de dezembro de 2012

MAIS UM TREMOR ATINGIU O RIO GRANDE DO NORTE



DN Online/Icém Caraúbas - Mais um tremor de terra aconteceu no interior do RN, dessa vez, na cidade de Parazinho, por volta das 7h30 desta quarta-feira (26). Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, o sismo teve magnitude 2.2. Segundo a nota do laboratório, a atividade sísmica na região da cidade já se mostra intensa, tendo ocorrido vários tremores de magnitude preliminar estimada acima do limite de percepção: (1.5).

O boletim emitido pelo laboratório afirma ainda que o sismo de maior magnitude ocorreu em 1973, com uma magnitude de 4.3, tendo sido sentido em Natal, a mais de 95 km do epicentro. O efeito máximo então observado na área epcentral foi a destruição total ou parcial de casas e imóveis.

Por Allyson Costa

AVIÕES DO FORRÓ É ATRAÇÃO DA VAQUEJADA DE ABRIL DO PORCINO PARK CENTER



Por Allyson Costa

MEC IRÁ OFERECER MAIS DE 129 MIL VAGAS NO SISU EM JANEIRO

Site do Sisu - janeiro 2013 (Foto: Reprodução)

O Ministério da Educação lançou na manhã desta quinta-feira (27) o Sistema de Seleção Unificada (SISU), que vai oferecer, em 2013, 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro.
Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 o estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.
As notas individuais do Enem 2012 estão previstas para serem divulgadas nesta sexta-feira (28).


Por Allyson Costa

COMISSÃO ACERTA DETALHES PARA A EDIÇÃO 2013 DA COPA SÃO SEBASTIÃO

 Cuidados com o gramado são intensificados.

Caraúbas Hot News - Tem início no próximo dia 02 a edição 2013 da Copa São Sebastião de Futebol Minicampo. Para garantir mais uma vez o sucesso do evento esportivo, a Comissão Organizadora já está acertando os últimos detalhes.

Os maiores cuidados dizem respeito à qualidade do gramado e colocação das arquibancadas, adquiridas graças ao apoio da Serviços de Eletricidade Ltda (SENEL). Além disso, outras questões já estão sendo vistas, como é o caso da acomodação das equipes, espaço para a imprensa e a cobrança de uma taxa para a entrada dos torcedores.

 
Arquibancadas para acomodar torcedores.

Em conversa com o blogueiro Gidel de Morais, Tenízio Gurgel se mostrou confiante e fez questão de agradecer aos colaboradores e patrocinadores deste grandioso evento esportivo de âmbito regional. 

Organizador Tenízio Gurgel (à esqueda) agradece aos colaboradores e patrocinadores.



Por Allyson Costa